Já repararam como o bom humor é algo contagiante? Quando alguém abre a porta do escritório em plena segunda-feira, momento em que todos preferíamos estar dormindo (principalmente no inverno!), olha para os colegas de trabalho e dispara um “bom dia” acompanhado de um largo sorriso… não parece que nosso dia fica mesmo melhor? E realmente fica, porque o humor é algo que contagia: para o bem (se for bom humor) e para o mal (se for mau humor). Lembra-se daquelas pessoas que moram no seu prédio, entram no elevador, você diz “boa noite” e elas não respondem? Não é, no mínimo, muito irritante???
Da mesma forma, você deve prestar muita atenção ao seu humor quando for preencher seu perfil no site. Se você já o preencheu, sugiro que releia-o e veja se passa uma mensagem alegre e bem humorada – talvez você possa se surpreender… Você pode até fazer um teste: preencher o perfil (num arquivo em word, por exemplo) num momento em que esteja meio “deprê” e depois fazer a mesma coisa num momento de alegria. Vai parecer que os dois perfis são de duas pessoas diferentes, pode apostar!
É claro que ninguém está de bom humor 100% do tempo, mas, obviamente, preferimos nos cercar de pessoas mais alegres do que daquelas que só reclamam ou lamentam (Ó, céus, ó, vida… lembra?).